Tuesday, July 30, 2024

Missão - Mission

"Missão - Mission"


Improviso sobre a peça “Inchon” do compositor Norte Americano: Robert W. Smith.

 

Taça Zen Peter Hess;

Pau de chuva; Tambor

de Moldura em pele sintética - Buffalo Remo BAHIA;

Fotografias; Gravação/Edição/Vídeo:

Mariana Alves Soprano.

 

Flauta Transversal: Ricardo

Pinho.

---

Improvisation on the theme “Inchon” by the North American Composer: Robert W. Smith.

 

Peter Hess Zen Singing

Bowl; Rainstick; BAHIA Buffalo Remo drum;

Photographs;

Recording/Editing/Video:

Mariana Alves Soprano.

 

Transverse Flute: Ricardo

Pinho.

 

O TEMPLO DA DEUSA, 29

Junho 2024. Portugal.

 

THE GODDESS TEMPLE,

June 29th 2024.

PORTUGAL.


2 comments:

Miguel said...

Estou a escrever sobre o Castelo da Feira e lembrei-me que me ofereceste uma cópia do teu primeiro álbum "O Castelo", e estou a ouvir uma música que me ficou gravada permanentemente na alma, a tua música 9 "Castelo" (improviso para piano), o que me fez investigar sobre a etimologia da palavra "Castelo" que eu penso que esteja relacionado com um processo alquímico que ocorre dentro de nós e não fora, engraçado que usaste na capa do álbum a cor índigo e violeta no céu e na terra... gostava de ouvir mais improvisações tuas. Essa música é divinal, simples, curta mas eterna no sentimento místico que transmite (pelo menos para mim), tu criaste um estilo nessa improvisação que falta no mundo da música (e não só na música, porque é que todas as performances e composições têm de ter mais do que 3 minutos?),

até o Soprano (cujo objectivo é ligar o Céu na Terra) foi subvertido porque existe uma linguagem Soprano muito poderosa que nos foi ocultada ao longo dos tempos e que é simples e monofónica (penso eu), são entoações simples (como os animais têm entoações simples) mas poderosas que fazem toda a diferença porque ligam o céu na terra e conseguem destruir (reduzir a Nada, voltar a desmaterializar) ou construir (criar matéria do nada) essa linguagem foi-nos ocultada (os Cátaros sabiam usá-la e essa foi uma das razões porque foram perseguidos),

eu acho que é por isso que os animais protegem os humanos (principalmente o Sagrado Feminino, a força feminina, que está relacionado com o Soprano), porque os animais guardam a memória da Origem e sabem disso, o Soprano deve estar relacionado com os Stargates para abrir os selos (desobstrução hormonal) e fazer o Planeta e os corpos vibrar e voar, ascender para outras dimensões, e isso acontece dentro de nós a nível genético e fora de nós no planeta e em todos os corpos que habitam este planeta porque não há separação nenhuma, estamos todos dentro de um útero, de um corpo materno! É o Soprano e o Bass, os dois opostos que se atraem e que provocam oscilação e é a oscilação que neutraliza e fecha os portais cármicos do fogo (decaimento radioactivo) e abre os portais libertadores do Céu na Terra (darma).

Eu vou usar nas minhas improvisações essa simplicidade e misticismo que usaste nessa tua música 9 (o Castelo), improvisações simples mas que ficam guardadas para sempre (porque são simples, "Simplicity is the key to brilliance.", "Simplicity is the shortest distance between two points."), obrigado pela inspiração. Só passei para dizer olá e dizer que amo essa tua improvisação mas não a encontro em lado nenhum nos teus sites... improvisações são muito importantes nos tempos que se aproximam com a inteligência artificial a controlar tudo e todos porque a inteligência artificial não controla improvisações, a improvisação está relacionada com o Graal (sair fora do tempo dentro de nós) porque uma improvisação é a vontade da alma que cria novas realidades criando novas timelines diferentes, é a expressão sem filtros da alma na dimensão física, é uma criação imprevisível e com imperfeições que não segue padrões e por isso incontrolável que cria e programa directamente a matriz da vida desde a fonte da sua raiz, é criar matéria do nada que é o nosso maior poder, improvisação é criar matéria do nada porque estamos a comunicar directamente do Espírito (Ayin, Nothingness, Void) com a Mãe.

A monofonia é muito importante.

P.S. Estou com a música 9 "o Castelo" em repeat enquanto escrevo e já ouvi a música várias vezes e não cansa porque é monofonia e simples e de curta duração.

Mariana Alves Soprano said...

Olá Miguel, não esperava ler um comentário tão recheado, nem encontro palavras para descrever!!! Gratidão Infinita! Foste um dos poucos que ficou com o meu CD "O Castelo". Essa música foi canalizada às 4 da manhã, aqui neste meu Templo, no ainda piano que aqui tenho. Já a tive na internet, mas esse site foi ao ar. Assim possa irei publicar a música de novo, no soundcloud. Super interessante o que escreves acerca do Soprano e Baixo, porque era precisamente esse contraste que mais queria usar nos concertos terapêuticos com um amigo: enquanto ele tocava um gongo de 90cms,o som grave do gongo, em contraste com o som agudo da minha voz, criava universos dentro do multiversos! Os opostos da ciração :) Abraço,e gratidão pela tua visita!